2024 |
VIII Seminário Nacional de Pesquisa em Letras (VIII SEPEL) IDEIAS PARA ADIAR O FIM DO MUNDO: INTERSECÇÕES LINGUÍSTICAS E LITERÁRIAS EM CONTEXTOS AMAZÔNICOS |
|
|
2024 |
Universidade e Comunidade: Diálogos em Construção acerca da Interseccionalidade na formação docente |
|
|
2024 |
II SEMINÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPGLETRAS
OS IMPACTOS SOCIAIS, ECONÔMICOS E CULTURAIS DA PÓS-GRADUAÇÃO NA COMUNIDADE SINOPENSE E REGIÃO |
|
|
2024 |
Literatura Indígena: teoria e prática na sala de aula |
|
|
2024 |
Unemat convida: saberes geográficos e a produção formal da ciência geográfica |
|
|
2024 |
Interlocução UNEMAT-SEDUC: diálogos sobre
políticas públicas educacionais para formação e prática docente
|
|
|
2024 |
ARTE - CULTURA - EDUCAÇÃO: BIOGRAFIAS NEGRAS |
|
|
2024 |
I SEMINÁRIO PROFSOCIO: O ENSINO DE SOCIOLOGIA EM DEBATE |
|
|
2024 |
Diálogo e Acolhimento: Recepção aos Acadêmicos 2024-1 na Interlocução Universidade-Comunidade
|
|
|
2024 |
I SEMINÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPGLETRAS I SEAP |
|
|
2024 |
V ENEL - Encontro de Egressos do PPGLetras: As diversidades linguística e literária da Amazônia mato-grossense |
|
|
2024 |
Universidade e Comunidade: Diálogos em Construção na Recepção aos Acadêmicos do PPGLetras/PROFLETRAS/Licenciatura em Letras - 2024/01 |
|
|
2024 |
Letramento Racial na Universidade |
|
|
2024 |
Let's study English! |
|
|
2024 |
A formação em Letras e as oportunidades de campo de trabalho na área |
|
|
2024 |
GEPENEL: Grupo de Estudos sobre Pesquisa Narrativa no Ensino-aprendizagem de Línguas - 2024/2 |
|
|
2024 |
Oficina de Contação de Histórias para a Educação Infantil: técnicas e a prática docente |
|
|
2024 |
LER E ESCREVER NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA: PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. |
|
|
2024 |
Michel Pêcheux: introdução (reedição) |
|
|
2024 |
Inclusão Escolar de Estudantes da Educação Especial: concepções, políticas e práticas |
|
|
2024 |
Educação literária em contexto escolar: leitura, ensino e cultura. |
|
|
2024 |
GEPENEL: Grupo de Estudos sobre Pesquisa Narrativa no Ensino-aprendizagem de Línguas - 2024/1 |
|
|
2024 |
Clube de Leitura: Leia-se |
|
|
2024 |
UNIPOP Universidade Popular |
|
|
2024 |
GEPENEL - Grupo de Estudos sobre Pesquisa Narrativa no Ensino-aprendizagem de Línguas |
|
|
2024 |
EDUCAR NA PERSPECTIVA DO BIO-SAÚDE: O CUIDADO DA SAÚDE NOS MEIOS POPULARES ORIENTADO PELO PARADIGMA DO BIO-SAÚDE. |
|
|
2024 |
LÍNGUA PORTUGUESA/LINGUÍSTICA: GRAMÁTICA, TEXTO E ENSINO |
|
|
2024 |
CORAL UNEMAT VOZES EN-CANTO. |
|
|
2024 |
A interlocução entre os saberes acadêmicos e escolares: caminhos para a ampliação da construção dos conhecimentos geográficos |
|
|
2024 |
Pedal Além da Visão |
|
|
2023 |
A Inclusão no Mercado de Trabalho |
|
|
2023 |
XIII ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ENAED. DA EDUCAÇÃO INFANTIL À PÓS-GRADUAÇÃO: A ATUAÇÃO PROFISSIONAL EM PEDAGOGIA. |
|
|
2023 |
1ª MOSTRA DE TRABALHOS: PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA |
|
|
2023 |
DIALOGANDO SOBRE O SUJEITO SURDO E AS IMPLICAÇÕES NA SAÚDE E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO NORTE MATO-GROSSENSE |
|
|
2023 |
Café com conhecimento. |
|
|
2023 |
Recepção aos Acadêmicos do PROFLETRAS/ PPGLetras/Licenciatura em Letras |
|
|
2023 |
VII Seminário de Pesquisa em Letras
Contextos amazônicos sob as lentes dos estudos linguísticos e literários
|
|
|
2023 |
Educação Inclusiva como compromisso multidimensional: políticas e práticas possíveis |
|
|
2023 |
Conheça o mestrado Profissional em Educação Inclusiva: Desde o inicio até as formas de ingresso |
|
|
2023 |
IV Seminário de Geografia (SEGEO): O Fazer Geográfico: entre limites e possibilidades |
|
|
2023 |
Uma Análise Multifacetada dos Letramentos Acadêmicos e Profissionais.
Ano: 2023 |
|
|
2023 |
Os desafios do professor frente ao ensino e aprendizagem da língua portuguesa para crianças haitianas da Escola Municipal Leni Terezinha Benedetti. |
|
|
2023 |
As tecnologias digitais e o ensino-aprendizagem da Língua Inglesa em tempos modernos |
|
|
2023 |
Como fazer transcrições a partir da fonética?: um curso prático para iniciantes na pesquisa acadêmica
|
|
|
2023 |
II CURSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
|
2023 |
O USO DA MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS EDUCACIONAIS |
|
|
2023 |
Citações em documentos científicos: as atualizações na ABNT NBR 10520:2023 |
|
|
2023 |
Teoria Linguística: diálogos teórico-práticos |
|
|
2023 |
CURSO BÁSICO DE LIBRAS: APRENDENDO SOBRE A IDENTIDADE E CULTURA SURDA |
|
|
2023 |
Curso de Inserção Social - Literatura, Gênero e Raça: Estudos Decoloniais |
|
|
2023 |
Corretor Nota Mil |
|
|
2023 |
As múltiplas inteligências e as altas habilidades/superdotação na educação digital: conceitos, estratégias e práticas |
|
|
2023 |
GEPENEL: Grupo de Estudos sobre Pesquisa Narrativa no Ensino-aprendizagem de Línguas - 2023/2 |
|
|
2023 |
Oficina de Etnomatemática |
|
|
2023 |
Oficina de Produção de Materiais Didáticos na Aldeia |
|
|
2023 |
I CURSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA: PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
|
2023 |
Introdução ao Soroban |
|
|
2023 |
Formação Docente e Conexões para o PIBID |
|
|
2023 |
Formação de atletas-guia para ciclismo adaptado |
|
|
2023 |
Como submeter projetos de pesquisa ao Comitê de Ética em Pesquisa - UNEMAT |
|
|
2023 |
As Tecnologias Digitais como Suporte na Mediação do Ensino de Língua Portuguesa |
|
|
2023 |
FORMAÇÃO CONTINUADA; O E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA, PROCESSOS DIDÁTICO - PEDAGÓGICOS E A PRÁTICA DE ENSINO
FORMAÇÃO CONTINUADA: O Ensino de Sociologia, a Pedagogia Histórico Crítica, processos didático pedagógicos |
|
|
2023 |
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA: O POTENCIAL PEDAGÓGICO DAS MÍDIAS SOCIAIS |
|
|
2023 |
PPGLetras em ambientes de ensino e pesquisa na cidade, no campo, no quilombo e na aldeia: atividades de linguística e literatura ministradas por mestrandos e egressos |
|
|
2023 |
Dialogando com egressos do curso de Pedagogia |
|
|
2023 |
GEPENEL - Grupo de Estudos sobre Pesquisa Narrativa no Ensino-aprendizagem de Línguas |
|
|
2023 |
Coral integrado: Vozes en-Canto e Vozes Princesinha do Pantanal. |
|
|
2023 |
UNIPOP Universidade Popular |
|
|
2022 |
Psicologia da Educação (relações interpessoais no processo Educacional) |
|
|
2022 |
XII ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Formação (crítica) em Pedagogia: em que rumo vamos?
|
|
|
2022 |
Encontro sobre Deficiência Auditiva |
|
|
2022 |
Autismo e especificidades |
|
|
2022 |
VI Seminário de Pesquisas em Letras: a produção de conhecimentos linguístico e literário em contexto amazônico e IV Encontro de Egressos do PPGLetras |
|
|
2022 |
Círculo de Culturas: meu, seu e nosso meio ambiente. |
|
|
2022 |
XIV JORNADA PEDAGÓGICA: A Matemática e suas interfaces com o Ensino |
|
|
2022 |
Formação Crítica de Professores de Língua Portuguesa em Ambiente On-line |
|
|
2022 |
PERSPECTIVA MULTIDISCIPLINAR DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA |
|
|
2022 |
Formação de professores - Espaço curricular em ação |
|
|
2022 |
Curso Básico de Língua Inglesa por Meio de Canções, Recorte de Filmes e Histórias em Quadrinhos |
|
|
2022 |
Ler e escrever: Módulo II - Resenha |
|
|
2022 |
Ler e escrever: Módulo II - Resumo |
|
|
2022 |
Estudando o livro Vozes e Contrastes em Análise de Discurso 1 |
|
|
2022 |
ESTUDOS E PESQUISAS EM LINGUÍSTICA APLICADA E SOCIOLINGUÍSTICA: discutir, refletir, propor e agir |
|
|
2022 |
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: implicações do FUNDEB na gestão da educação básica. |
|
|
2022 |
PREPARA E APROVA |
|
|
2022 |
Pedal Além da Visão |
|
|
2022 |
SISTEMA CANTEIROS DE COMERCIALIZAÇÃO SÓCIO SOLIDÁRIA AGROECOLÓGICA - CANTASOL |
|
|
2022 |
Educação ambiental: caminho para a sustentabilidade da Reserva R7, Sinop, Mato Grosso |
|
|
2022 |
Projeto Formação de Professores para a Inclusão no Ensino Superior |
|
|
2022 |
Estudos comparativos da literatura: tendências identitárias, diálogos regionais e vias discursivas. |
|
|
2022 |
PROJETO UNEMAT VENHA NOS CONHECER I FEIRA DE PROFISSÕES |
|
|
2022 |
UNEMAT EN-CONCERT |
|
|
2022 |
SojaMaps: Difusão do Monitoramento das Áreas de Soja no Estado de Mato Grosso |
|
|
2022 |
FORMAÇÃO CONTINUADA; A PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA, PROCESSOS DIDÁTICO - PEDAGÓGICOS E A PRÁTICA DE ENSINO
|
|
|
2022 |
ESCUTA, CUIDADO E EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: A ARTICULAÇÃO ENTRE AÇÕES PRESENCIAIS E MÍDIAS SOCIAIS |
|
|
2022 |
Jogos Estudantis Universitários de Sinop |
|
|
2022 |
RÁDIO UNEMAT EM AÇÃO: Veiculação das Ações de extensão em rádios na Cidades de Sinop. |
|
|
2022 |
Formação para a diversidade e diferenças na sociedade |
|
|
2022 |
Dialogando com egressos do curso de Pedagogia |
|
|
2022 |
LÍNGUA PORTUGUESA/LINGUÍSTICA: GRAMÁTICA, TEXTO E ENSINO |
|
|
2022 |
A escrita acadêmica sobre experiências vivenciadas no PIBID |
|
|
2022 |
PROJETO CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: CONTO PARA TODOS. |
|
|
2022 |
Coral integrado: Vozes en-Canto e Vozes Princesinha do Pantanal. |
|
|
2021 |
XI ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ENAED
III SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA SEI
XIV JORNADA PEDAGÓGICA
"PAULO FREIRE: NO MUNDO E COM O MUNDO ONTEM, HOJE E SEMPRE
|
|
|
2021 |
Diversidade Cultural, Linguística e Literária |
|
|
2021 |
DIRETORES VÃO ÀS ESCOLAS |
|
|
2021 |
1st International Workshop on Spectral Models |
|
|
2021 |
I Seminário de Projeto de Pesquisa em Educação Inclusiva (SEPPEI) |
|
|
2021 |
Curso Intensivo de Redação para o ENEM - "Intensivão ENEM" |
|
|
2021 |
Qualifica Guarantã - Curso de Formação dos profissionais da Educação municipal deGuarantã do Norte |
|
|
2021 |
Literatura produzida em Mato Grosso: autores e gêneros contemporâneos |
|
|
2021 |
Literatura e vida social nos países de língua portuguesa |
|
|
2021 |
O uso do Canva como recurso digital virtual para ensinar línguas |
|
|
2021 |
Curso introdutório de Sociolinguística |
|
|
2021 |
Formação Contínua dos Profissionais da Educação e as Práticas da Educação Especial e Inclusiva |
|
|
2021 |
A noção de discurso em Michel Pêcheux |
|
|
2021 |
Formação Contínua de Professores em Atendimento Educacional ao Aluno Surdo |
|
|
2021 |
CONFERÊNCIA NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO - ETAPA REGIONAL |
|
|
2021 |
Difusão do Monitoramento das Áreas de Soja no Estado de Mato Grosso |
|
|
2021 |
ALIENAÇÃO PARENTAL E A DISCUSSÃO PEDAGÓGICA: O QUE FAZER? |
|
|