GEOGEBRA BOOK COMO OBJETO DIGITAL DE APRENDIZAGEM: UMA
PROPOSTA PARA O ENSINO DE FUNÇÕES
GeoGebra Book, Discord, Ensino Hibrido, Tecnologias Digitais.
Esta pesquisa tem por objetivo compreender os limites e possibilidades do GeoGebra Book como objeto digital de aprendizagem para o ensino de função do 1º e 2º grau no formato de ensino hibrido, escolha de modalidade feita devido as adaptações que as escolas passaram a ter causadas pelo Covid-19. O mesmo contém duas revisões de literatura ambas nos sites dos Periódicos da Capes e no Google Acadêmico, sendo uma das buscas feitas por “Objetos de Aprendizagem” e “GeoGebra” e a outra realizada com a busca de trabalhos relacionados ao “GeoGebra Book”. Além desta contém uma revisão de literatura englobando os aspectos presentes no objetivo citado. A metodologia de pesquisa utilizada é a abordagem qualitativa, como método de ensino será experimento de ensino. Para a análise dos dados esperados será feita uma triangulação entre os diferentes momentos das pesquisas sejam eles síncronos ou assíncronos e como resultados esperados pretendemos atingir através das atividades as características pedagógicas e dar ao aluno a oportunidade de dar um novo significado a matemática, mais especificamente ao ensino de funções de 1º e 2º grau.